
Aproveitando as comemorações da Semana Nacional dos Engenheiros nos Estados Unidos, a tradicional semana que abrange o aniversário de George Washington, em 22 de fevereiro, a Administração Federal de Aviação (FAA) apresenta ao público uma sucinta conversa com sua engenheira Rana Obeid, que reflete sobre os desafios e realizações que enfrentou para garantir a segurança e a eficiência das operações de aviação no Golfo do México.
Obeid é líder do Projeto de Sustentação do Golfo do México e supervisiona um quadro de profissionais na instalação/relocação de equipamentos da FAA em plataformas offshore de petróleo e gás no Golfo, bem como a manutenção diária das instalações existentes da FAA na região.
FAA: que tipo de trabalho você faz como engenheira?
Depois que entrei para a FAA e durante a pandemia, experimentei meu primeiro desafio de engenharia: encontrar uma solução para erguer uma pesada estrutura de aço em uma plataforma offshore de petróleo no Golfo do México para apoiar a instalação de um Sistema Automatizado de Observação Meteorológica.
O guindaste da plataforma não conseguiu alcançar a área. Arrendar um barco elevatório com um guindaste custaria dezenas de milhares de dólares, sem mencionar o atraso do projeto em muitos meses. Projetamos, fabricamos e usamos um guindaste temporário para finalizar o projeto.
Adoro a paixão e o compromisso que compartilhamos para garantir a segurança e a eficiência da aviação no Golfo do México.
FAA: Qual é a sua realização profissional de maior orgulho?
Convencer a Chevron de que a FAA pode fornecer benefícios significativos de segurança da aviação para aeronaves e funcionários da empresa por meio da instalação de vigilância da FAA, comunicação VHF e um sistema de relatórios meteorológicos em sua plataforma de produção de petróleo Anchor durante a construção.
Como resultado, a Chevron concordou em fornecer serviços de engenharia, instalações e preparação do local para instalar equipamentos da FAA sem nenhum custo para a agência – mais de US$ 2 milhões em economia.
FAA: Que conselho você daria a um estudante de engenharia hoje? Que tal novos engenheiros na FAA?
Concentrar-se no avanço e no aprendizado apaixonado é a chave para o sucesso.
Há uma necessidade constante de mentes técnicas. Os engenheiros desempenham um papel importante no avanço dos limites da ciência aplicada e na solução de problemas técnicos que podem apoiar e aprimorar a missão da FAA de fornecer o sistema de tráfego aéreo mais seguro do mundo.
