Início Mercado

Agência de aviação russa proíbe funcionários de usarem o iPhone para fins de trabalho

Foto de StockSeller via Deposit Photos (sob licença)

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia (Rosaviatsia) proibiu os funcionários de usar o iPhone para fins oficiais, disse uma fonte de uma das principais companhias aéreas à TASS.

“Proibido”, disse ele, acrescentando que uma proibição semelhante também foi introduzida na Empresa Federal Estatal “State ATM Corporation” (que supervisiona as atividades dos despachantes), no Instituto Estadual de Pesquisa de Aviação Civil e na Administração de Aeroportos Civis (aeródromos).

O representante oficial da Agência Federal de Transporte Aéreo não confirmou nem desmentiu esta informação. Anteriormente, um interlocutor da TASS relatou que funcionários do Ministério dos Transportes da Federação Russa começaram a se recusar a usar o iPhone para fins oficiais. 

A proibição do uso do iPhone foi introduzida no Ministério da Indústria e Comércio e na Rostec. Os planos de abandonar os telefones americanos também foram relatados ao Ministério do Desenvolvimento Digital.

No início de junho, o FSB da Rússia anunciou que, juntamente com o FSO, uma campanha de inteligência dos EUA havia sido aberta por meio de um programa de vírus em dispositivos móveis da Apple. 

Os especialistas identificaram “anomalias que são específicas apenas para usuários de telefones celulares da Apple e são causadas pela operação de software malicioso desconhecido anteriormente que usa vulnerabilidades de software fornecidas pelo fabricante”. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile