Início Variedades

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) comemora 17 anos de atuação

Imagem: Força Aérea Brasileira

Tudo começou em 2005, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi instituída como uma das agências reguladoras do Brasil. Ela foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária do país.

Em 2006, começaram a atuação, substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC), e seguindo as premissas de sua lei de criação, a Lei nº 11.182, com a missão de garantir a todos os brasileiros a segurança e a excelência da aviação civil. Hoje, a agência completa seus 17 anos de atividades em prol de uma aviação civil cada vez mais segura, robusta, inovadora e eficiente.

Nos 17 anos de existência, a ANAC:
– Registrou mais de 15 mil aeronaves;
– Expediu mais de 98 mil licenças;
– Certificou 296 escolas e centros de instrução;
– Certificou e fiscalizou 500 empresas aéreas brasileiras e estrangeiras.

Além disso, a ANAC atua em um setor que se desenvolve em ritmo acelerado e está cada vez mais globalizado. Dessa forma, a atuação tem ganhado cada vez mais espaço no ambiente internacional. Com seus agentes, a agência é referência em segurança, certificação de equipamentos e líderes na construção de um futuro sustentável. Trabalham intensamente na construção de um ambiente para uma aviação civil universal que alie inovação tecnológica e eficiência.

Para comemorar a data, nesta segunda-feira, 20 de março, a Agência reuniu servidores e colaborares em evento híbrido realizado em Brasília. O evento contou com a presença dos cinco diretores e de servidores e colaboradores da Agência.

Na celebração, foram apresentados projetos internos e externos que foram destaque ao longo desses anos. Além disso, foram abordados planos e expectativas internas para o futuro, com uma série de iniciativas estratégicas para adequar processos, serviços e infraestrutura física e tecnológica.

Informações da ANAC

Leia mais:

Sair da versão mobile