Agora há mais voos com aviões da Embraer para a Venezuela após ajuste operacional da Sky High

Imagem: Embraer

Na quinta-feira, dia 26 de janeiro, a dominicana Sky High Aviation Services ampliou seus serviços para a Venezuela, passando a operar todos os dias entre Santo Domingo e Caracas. A capital venezuelana é o único destino da companhia aérea na América do Sul, destaca o site Aviacionline.

O voo DO-710 foi operado em um Embraer E190 com matrícula P4-KCI, que decolou do Aeroporto Internacional Las Américas às 14h56, horário local, e pousou no Aeroporto Internacional de Maiquetía (CCS), às 16h14, após uma hora e 18 minutos.

A companhia aérea terá uma oferta de 1.358 assentos semanais entre Santo Domingo e Caracas, o que representa um aumento de capacidade de 40% em relação ao horário anterior.

A rota será operada em aeronaves Embraer E190 com capacidade para 97 passageiros em duas classes (9 Business Class e 88 Economy) e tarifas estão disponíveis a partir de USD 182 cada trecho. A Sky High oferece aos passageiros da Venezuela conexões coexistentes para destinos nas Antilhas Holandesas, Cuba e Estados Unidos.

Segundo dados obtidos pela Aviacionline através das estatísticas do Conselho de Aviação Civil da República Dominicana, 97.724 passageiros foram mobilizados em 2022 entre Santo Domingo e Caracas. A capital venezuelana é a segunda rota mais importante da América do Sul a partir do Aeroporto Internacional Las Américas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cidades mineiras de Araxá e Patos de Minas ganharão ampliação de...

0
Segundo a companhia aérea, as alterações visam otimizar a experiência dos Clientes na região, proporcionando melhores conexões com os mais de