Agora são 8 aviões Boeing 737, que voam também ao Brasil, em operação na Flybondi

Imagem: Flybondi

A companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi, cuja malha inclui voos para destinos no Brasil, informa que já tem oito aviões em operação em sua frota, o maior número desde sua fundação.

Sua oitava aeronave, registrada sob a matrícula LV-KEH, chegou à Argentina no início de outubro, como reportado pelo AEROIN, e agora iniciou suas operações neste último sábado, dia 29 de outubro, com o voo FO-5238 de Buenos Aires a Bariloche.

A aeronave, um Boeing 737-800 NG com capacidade para 189 assentos, passou por processos administrativos de registro e certificação nessas semanas entre a chegada ao país e a estreia comercial. Todos os demais sete jatos da companhia são do mesmo modelo.

A companhia aérea anunciou recentemente que mais quatro novas aeronaves chegarão para atingir uma frota de 12 aeronaves ainda em 2022. O aumento da capacidade permitirá ampliar a frequência dos voos em rotas nacionais e internacionais, preparando também para uma forte temporada de verão.

Além disso, em sua projeção de continuar com o crescimento de capacidade e oferta para novos destinos nacionais e regionais, a Flybondi lançou uma busca por pelo menos outras 5 aeronaves Boeing 737-800 no mercado de leasing para agregar ao longo de 2023.

No mercado do Brasil, a companhia atualmente opera voos do aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires, para o de São Paulo/Guarulhos e o do Rio de Janeiro/Galeão, e em dezembro iniciará as operações sazonais para Florianópolis.

A Flybondi começou a operar na Argentina em 2018 e já transportou mais de 5,5 milhões de pessoas. Ela atende a 17 destinos domésticos: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú, Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate y Comodoro Rivadavia.

Com informações da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias