Ainda com 200 aviões a receber, Emirates pode fazer novo pedido de jatos de longo curso

Imagem: Emirates

A Emirates estuda a possibilidade de fazer um novo pedido de aeronaves de longo curso, segundo a agência Reuters. No âmbito da assembleia geral anual da IATA, que decorreu em Istambul, o presidente da empresa, Tim Clark, disse que a companhia aérea poderia encomendar mais aeronaves Airbus A350, Boeing 777X ou 787.

As encomendas fariam parte do processo de renovação da sua frota, num contexto de crescimento sustentado da procura de viagens aéreas e boas perspectivas para os próximos anos.

De acordo com as informações fornecidas pela Reuters, Clark não forneceu detalhes sobre o possível número de aparelhos a serem encomendados. “A única coisa que posso dizer é que estamos estudando a possibilidade de comprar mais aviões”, afirmou.

Como informa o Aviacionline, em 2019, a empresa converteu parte dos pedidos de aeronaves 777X que havia feito seis anos antes. Como parte dessa conversão, encomendou trinta 787 Dreamliners. Além disso, fez um pedido à Airbus de cinquenta A350-900.

Devido a diferentes problemas em seu processo de desenvolvimento, o programa 777-8 e 777-9 foi repetidamente adiado e ainda não tem uma data prevista para o serviço comercial. No entanto, Clark estava mais otimista sobre a capacidade da fabricante norte-americana de finalmente obter a certificação do novo modelo. 

A Emirates mantém a previsão de receber o primeiro 777X durante o último trimestre de 2025. Atualmente, a empresa sediada no Aeroporto Internacional de Dubai tem pedidos em andamento para 50 Airbus A350-900, 30 Boeing 787-9, 115 Boeing 777X e cinco Boeing 777F .

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias