Ainda com impedimento do ditador Maduro, LATAM prorroga suspensão de alguns voos para a Venezuela

Foto – DepositPhotos

A LATAM Airlines informou que estende a suspensão de seus voos entre Lima, Peru, e Caracas Venezuela, até 30 de março de 2025.

A medida foi tomada devido à continuidade da incerteza sobre a manutenção, por parte do governo do ditador Nicolás Maduro, da medida que restringe voos entre os dois países desde 1º de agosto, após as eleições presidenciais consideradas fraudulentas por grande parte do mundo (isso também afeta voos para Panamá, Chile e República Dominicana).

A LATAM comunicou às agências de viagem que os passageiros que adquiriram passagens para Caracas terão assistência, oferecendo a opção de realizar uma mudança de aeroporto para voar de/para Cúcuta, na Colômbia, na fronteira com a Venezuela. Também existe a possibilidade de voar para Caracas via Bogotá, de onde a companhia opera quatro voos por semana, como informa o portal parceiro Aviacionline.

A empresa informa que a proteção se aplica apenas em voos LATAM e deve ser realizada conforme a disponibilidade na cabine original, na classe mais baixa disponível. A reemissão será feita de forma involuntária, mantendo a base de tarifa e a estrutura tarifária originais.

Passageiros que não aceitarem as alternativas disponíveis poderão optar pelo reembolso involuntário, conforme o estabelecido no capítulo de Mudanças Involuntárias.

A companhia aérea começou a operar entre Lima e Caracas em agosto de 2023, após ter suspendido a rota em 2016 devido às dificuldades para repatriar fundos.

Desde então, operou um voo diário em aeronaves Airbus A319 e A320. De acordo com a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) do Peru, 52.652 passageiros foram transportados entre janeiro e agosto, com uma ocupação de 74%.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Eve assina parceria com a maior rede mundial de terminais de...

0
O propósito da parceria será investigar os requisitos de ecossistema e os serviços em solo necessários para operações seguras, eficientes e