A companhia aérea canadense Air Canada anunciou ontem, 15 de setembro, que alcançou um acordo coletivo provisório de quatro anos com o sindicato de pilotos (ALPA – Air Line Pilots Association), que representa mais de 5.200 dos pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge.
Segundo explica a empresa aérea, o novo acordo reconhece as contribuições e o profissionalismo de seu grupo de pilotos, ao mesmo tempo que fornece uma estrutura para o crescimento futuro da companhia aérea.
Os termos do novo acordo permanecerão confidenciais até que ocorra uma votação de ratificação pelos membros, prevista para ser concluída no próximo mês, e a aprovação pelo Conselho de Administração da Air Canada.
Os clientes que usaram a política de boa vontade para interrupções trabalhistas da companhia aérea, mudando seus voos originalmente agendados para o período entre 15 e 23 de setembro de 2024 para outra data antes de 30 de novembro de 2024, podem alterar sua reserva de volta para o voo original na mesma cabine, sem custo, desde que haja espaço disponível.
A Air Canada e a Air Canada Rouge continuarão operando normalmente e, para mais informações, os clientes devem consultar o site da companhia aérea.
Informações da Air Canada