Air Canada adota política para passageiros que não querem voar de 737 MAX

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 737 MAX Air Canada

A Air Canada voltou a voar com o Boeing 737 MAX em 1º de fevereiro, mas os passageiros que não estiverem confortáveis com a segurança da aeronave terão condições especiais. A companhia implementou uma política flexível para alteração e cancelamento dos voos para clientes que querem evitar o modelo.

A empresa canadense adotou o 737 MAX no início do mês para atender rotas domésticas entre Toronto e cidades como Montreal, Halifax, Ottawa, Winnipeg e Edmonton. Contudo, a Air Canada tem divulgado que reconhece a preocupação de viajantes que não desejam voar na aeronave, que apenas recentemente teve as operações liberadas..

Na orientação aos passageiros, a Air Canada informa que os clientes podem escolher mudar a origem ou destino de uma viagem dentro de um limite de 200 milhas (322 km). O pedido de alteração deve ser feito até sete dias antes da data original dos voos. As reservas podem ser canceladas até duas horas antes da partida, sem multa. O viajante ainda tem a opção de converter a passagem em um voucher de viagem da Air Canada sem data de validade.

A política, contudo, se aplica apenas a passagens emitidas em até 14 de janeiro de 2021, com datas de viagem até 31 de março deste ano. A Air Canada destacou em redes sociais que os passageiros podem conferir qual aeronave está operando seu voo pelo site ou aplicativo da companhia.

Segurança

A Transport Canada, órgão regulador da aviação no país, liberou as operações no B737 MAX em janeiro, desde que as companhias adotassem as disposições de uma nova diretriz de aeronavegabilidade. A Air Canada, em comunicado à imprensa, informou que todas as medidas foram tomadas e garante a segurança da aeronave, mas acha pertinente atender à demanda de quem prefere voar por outro modelo.

A Air Canada tem 24 aeronaves MAX em sua frota e receberá mais 16 desse tipo nos próximos anos em um acordo com a Boeing.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias