Air Canada anuncia que oferecerá Wi-Fi rápido e gratuito em seus aviões, com qualidade para streaming

Imagem: Divulgação – Air Canada

A Air Canada anunciou ontem, 12 de janeiro, que planeja lançar Wi-Fi rápido e gratuito, com qualidade para streaming, patrocinado pela Bell.

A partir de maio de 2025, este serviço complementar estará disponível para membros do Aeroplan (programa de fidelidade da companhia) em aeronaves equipadas com Wi-Fi para voos dentro da América do Norte e mercados do Caribe, com previsão de expansão para rotas internacionais de longa distância em 2026.

Clientes que ainda não são membros do Aeroplan podem se inscrever gratuitamente. Quem não possuir uma associação ao Aeroplan poderá comprar Wi-Fi para seu voo por uma taxa fixa.

O Wi-Fi rápido e gratuito estará disponível nas aeronaves da Air Canada, Air Canada Rouge e na maioria das aeronaves da Air Canada Express. Esta iniciativa se baseia no serviço de mensagens Wi-Fi gratuito já existente, patrocinado pela Bell, disponível desde maio de 2023 para membros do Aeroplan.

Mark Nasr, Vice-Presidente Executivo de Marketing e Digital da Air Canada, e Presidente do Aeroplan, disse:

“O acesso confiável ao Wi-Fi com qualidade de streaming está se tornando essencial para viajantes a negócios e a lazer. Por isso, estamos atualizando nossa frota com as tecnologias mais recentes.

Estamos entusiasmados em oferecer Wi-Fi rápido e gratuito para todos os membros do Aeroplan, com um plano de implementação focado no cliente que inclui a instalação do serviço nos aviões Q400 da Air Canada Express, incluindo aqueles que voam do Aeroporto Billy Bishop de Toronto.

Embora outras companhias aéreas canadenses tenham anunciado serviços de Wi-Fi gratuito, nem todas aceleraram a instalação em suas frotas ou se comprometeram a oferecer o serviço de forma abrangente. A Air Canada planeja oferecer Wi-Fi rápido e gratuito em toda a sua frota e começará a implementar este serviço no início da primavera.

Além disso, mais de 85% das aeronaves estarão conectadas desde o primeiro dia, com as instalações restantes sendo uma prioridade ao longo de 2025.”

Blaik Kirby, Presidente de Grupo da Bell para Consumidor e Pequenas Empresas, disse:

“Este próximo capítulo em nossa parceria com a Air Canada reflete nosso propósito de avançar na forma como os canadenses se conectam entre si e com o mundo. Estamos transformando a experiência de voo para os membros do Aeroplan, permitindo que eles sejam produtivos, acessem entretenimento e fiquem conectados durante toda a sua jornada.”

Informações da Air Canada

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Salvador registra aumento de 3,6% na movimentação de passageiros...

0
O Salvador Bahia Airport, parte da rede VINCI Airports, alcançou um total de 7,6 milhões de passageiros em 2024, o que representa um aumento