Início Empresas Aéreas

Air Canada compra 36 motores General Eletric para seus jatos Boeing 787

A GE Aerospace informou que a Air Canada encomendou 36 motores GEnx-1B, além de quatro peças sobressalentes, para equipar seus novos pedidos de aeronaves Boeing 787-10. O pedido inclui opções para mais 24 motores GEnx-1B adicionais.

A companhia sediada em Montreal recebeu seu primeiro Dreamliner em 2014 e atualmente opera 38 Dreamliners 787-8 e 787-9, todos equipados com motores GEnx.

A família de motores GEnx tem mais de 50 milhões de horas de voo desde o início em serviço em 2011, e é o motor de alta potência mais vendido na história da GE, com quase 3.000 motores ativos e encomendados.

O GEnx-1B impulsiona dois em cada três aviões Boeing 787 que voam atualmente. O motor também proporciona uma economia de 1,4% no consumo de combustível do 787 em comparação com seus concorrentes, o que equivale a uma economia de $300 mil dólares por avião por ano em combustível.

A economia de combustível adicional reflete em menos 2 milhões de libras de CO2 emitidas por aeronave anualmente. Como todos os motores da GE Aerospace, o GEnx pode operar com misturas de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) aprovadas hoje.

Representando um grande avanço na tecnologia de propulsão, o GEnx utiliza materiais leves e duráveis e processos de design avançados para reduzir o peso, melhorar o desempenho e diminuir a manutenção, tornando-o a melhor escolha de motor para voos de longa distância.

Pela Assessoria de Imprensa da General Electric

Sair da versão mobile