Air Canada poderá ser a próxima empresa aérea a sair às compras de novas aeronaves

Imagem: Air Canada

Com os principais eventos mundiais da aviação se aproximando, várias empresas surgem como as grandes compradores e a Air Canada agora está na lista. A empresa de bandeira do Canadá vai seguir os passos das parceiras de aliança Air India e Turkish Airlines, e deverá comprar jatos maiores para voos intercontinentais.

Segundo a Bloomberg reporta, é esperado que a companhia anuncie em breve a compra de 15 a 20 jatos Boeing 787 Dreamliner. Estes aviões deverão substituir parte da frota de jatos 777-200LR e Airbus A330-300.

Hoje, a Air Canada tem 38 jatos Boeing 787 Dreamliner dos modelos 787-8 e 787-9, que operam inclusive os voos de Toronto e Montreal para São Paulo diariamente. A empresa tem apenas mais dois jatos 787-9 para receber para finalizar sua encomenda inicial.

No entanto, antes que estes aviões cheguem, a nova encomenda deverá ser feita, o que pode ocorrer no Encontro Anual da IATA em Istambul ou no Salão de Le Bourget, em Paris, ambos em junho.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias