A Air Canada tem planos de ter o mais novo modelo de avião de sua frota voando ao Brasil, a fim de expandir a oferta futura no país.
A companhia aérea canadense, que hoje opera voos das cidades de Montreal e Toronto para São Paulo/Guarulhos, seguindo também do aeroporto internacional da capital paulista para Buenos Aires, na Argentina, utiliza as aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, que são complementadas pelo 777-300ER durante a alta temporada.
Com previsão de chegada para 2026 na companhia, o 787-10 é seis metros mais longo que o 787-9, levando, em média, 40 passageiros a mais. A configuração exata da Air Canada ainda não está definida, mas será o Dreamliner com maior capacidade.
Durante evento para imprensa realizado nesta terça, dia 3 de dezembro, a companhia confirmou ao AEROIN a meta de ter o 787-10 nas rotas brasileiras. Ela ressaltou também a facilidade de realizar a alfândega americana já no Canadá, com menos fila e conexão ágil, o que tem atraído passageiros brasileiros, por poderem chegar de maneira mais rápida em destinos no norte dos EUA.