Air Dolomiti volta a receber jatos Embraer E195 e quer reengatar plano de crescimento

Foto de PatrickB-Photography, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

No último domingo (30), mais um jato do modelo Embraer E195 E1 (de matrícula D-AEBC) voou da Alemanha para Bratislava. Ainda longe de sua futura base na Itália, a aeronave será preparada para o seu futuro operador, a Air Dolomiti, uma regional baseada em Verona que faz parte do Grupo Lufthansa, embora seja pouco lembrada por isso.

O site alemão aeroTELEGRAPH lembra que a transferência da aeronave entre as empresas não é algo pontual, mas faz parte da estratégia do grupo. Há quatro anos, a Lufthansa anunciou uma troca de aeronaves entre suas subsidiárias, onde a Lufthansa Cityline deveria entregar todos os 14 Embraer E190 e E195 à Air Dolomiti, mas apenas três se mudaram até agora.

Uma porta-voz da Air Dolomiti explicou que o Covid-19 desacelerou muito os planos da empresa e impediu que a estratégia fosse implementada como esperado. No entanto, tal objetivo espera ser retomado em breve, na medida em que a demanda por viagens cresce.

A parte interessante é que a estratégia da italiana segue em torno dos jatos brasileiros, tendo uma frota de 15 E195 (com a chegada do jato citado acima e de outro que será transferido, esse número subirá para 17 E-Jets).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias