Air Europa expande significativamente sua oferta de assentos durante o período de festas

Imagem: Air Europa

A Air Europa está expandindo significativamente sua oferta de assentos durante o período de festas, utilizando suas aeronaves Boeing 787 em todas as frequências para um dos destinos mais procurados nesta época: Punta Cana.

Preparada para atender à alta demanda entre os dias 20 de dezembro e 7 de janeiro, a companhia está disponibilizando mais de 17.100 assentos em mais de 70 voos adicionais em rotas populares de curta, média e longa distância.

Punta Cana, Miami e Caracas contarão com cerca de 4.400 assentos extras através do hub estratégico da Air Europa no Aeroporto de Madri-Barajas. Para Punta Cana, especificamente, serão mais de 3.100 assentos distribuídos em 10 voos adicionais, operados com o Boeing 787-9 Dreamliner, uma das principais aeronaves da frota, conhecida pelo seu conforto e eficiência.

O Dreamliner garante uma experiência de voo superior, oferecendo maior luminosidade, mínimo impacto sonoro, tetos elevados e um sistema exclusivo de renovação de ar que diminui a fadiga típica de voos longos. Este modelo também é o mais eficiente da sua categoria, reduzindo o consumo de combustível e emissões em até 25% e diminuindo o tempo de voo em até 40 minutos.

Para conexões dentro dos arquipélagos nacionais, a Air Europa oferece mais de 8.300 assentos adicionais, com mais de 5.400 distribuídos em 30 voos para as Baleares, especialmente entre Palma de Maiorca e Madri, além de rotas para Granada e Barcelona. Adicionalmente, quase 3.000 novas vagas foram criadas para conexões entre Madri, Tenerife Norte e Gran Canária.

Na Europa continental, a Air Europa reforçou a oferta para quatro destinos populares nesta época do ano. Milão e Roma, na Itália, receberão mais de 2.400 assentos adicionais, enquanto Munique, na Alemanha, e Zurique, na Suíça, tradicionalmente destinos natalinos, terão mais 2.000 vagas extras.

Além de rotas adicionais, a Air Europa garante alta capacidade com sua frota. A companhia opera em rotas de curta e média distância com Boeing 737-800, enquanto nos voos de longa distância utiliza os Dreamliners. Este modelo também liga o Brasil a Madrid, oferecendo conexões para mais de 40 cidades na Europa, promovendo um meio sustentável e eficiente de viajar.

Passageiros de São Paulo, Salvador e outras cidades brasileiras – como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis – podem aproveitar acordos de assentos compartilhados que a Air Europa mantém com outras companhias, facilitando o acesso a suas rotas expandidas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias