A companhia espanhola Air Europa afirmou que está trabalhando na abertura de quatro novas rotas na América Latina. Entre elas, figura a cidade do Rio de Janeiro.
Durante evento de inauguração do voo para Bogotá, na Colômbia, na última semana, o CEO da Air Europa, Pepe Hidalgo, declarou que a empresa voará também para Cidade do México, Santiago do Chile e Cidade do Panamá. “Temos que entrar nesses destinos em 2017”, disse. Ele também destacou a chegada de dois Boeing 787-9 Dreamliner à empresa aérea, totalizando 24 aeronaves na frota.
Ao estrear seu décimo sexto destino nas Américas, a capital colombiana Bogotá, a Air Europa provocou uma reação imediata da concorrente Iberia, que lançou promoções na rota entre Madrid e Bogotá.
No final desse ano, a Air Europa incluirá Guayaquil (Equador) e Córdoba (Argentina) à sua rede, e em breve retornará seus voos para Varadero (Cuba).
Nos novos destinos previstos para 2017, a companhia competirá com Aeroméxico e Iberia na Cidade do México, com Latam e Iberia na rota para Santiago, e apenas com a Iberia nas rotas para o Rio e a Cidade do Panamá. Dessa forma, a Air Europa amplia seu embate com a Iberia nas rotas entre Madrid e as Américas.
Ambas as companhias anunciaram que manterão seus voos para Caracas, mesmo diante das dificuldades monetárias impostas pela Venezuela que levaram a diversos cancelamentos de operações por parte de outras empresas.
Adaptado do Reportur