Air Europa recebe dois novos Boeings 787 Dreamliner

Jackson Square Aviation, locadora de aeronaves comerciais com sede em São Francisco, anunciou a entrega de duas novas aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, em locação à companhia aérea espanhola Air Europa.

Avião Boeing 787-9 Air Europa
Boeing 787-9 da Air Europa

Essas duas entregas resultam dos compromissos de financiamento de entrega da JSA para a Air Europa, que vão desde 2015 até 2021 em vários modelos de aeronaves.

“Estamos honrados em poder atender às necessidades de frota e financiamento da Air Europa com essas aeronaves Boeing 787”, disse Christophe Million-Rousseau, vice-presidente sênior de marketing e mercados de capitais para o sul da Europa, Oriente Médio e África.

Ele acrescentou: “Estamos ansiosos para cumprir ainda mais nossos compromissos com a Air Europa e apoiar o seu crescimento contínuo nos próximos anos”.

A frota da empresa aérea, segundo dados do Airfleets, já conta com outras 16 aeronaves Dreamliner, sendo metade do menor modelo 787-8 e a outra metade do intermediário 787-9.

Avião Boeing 787-8 Air Europa
Boeing 787-8 da Air Europa

Além dos Boeings 787, para os voos de longo curso a Air Europa conta ainda com 8 aviões Airbus A330, compostos de 6 A330-200 e 2 A330-300.

A companhia aérea tem atualmente voos regulares partindo de Madrid para os destinos brasileiros Guarulhos, Recife, Salvador e Fortaleza. Até o momento, não foi anunciado nenhuma redução ou cancelamento de operações.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Documentário brasileiro “Joker – Escola de Pilotos de Caça” ganha apoio...

0
O filme narra detalhadamente a formação dos pilotos de caça da Força Aérea Brasileira, uma atividade desafiadora e fascinante.