Air France ajusta programação de junho, mas mantém redução de voos ao Brasil

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Air France vem adaptando sua programação de rede e voos de acordo com as restrições dos países e a demanda por viagens. Em sua agenda para junho, divulgada ontem (18), a empresa incorpora mais voos, mas mantém as frequências reduzidas ao Brasil, especificamente para São Paulo e Rio de Janeiro.

Desde o final de março, a Air France opera entre 3% e 5% de sua programação habitual, com foco na manutenção de um serviço essencial para as regiões francesas e conexões com os principais destinos da Europa e do mundo, tanto para passageiros quanto para cargas. No total, Air France atualmente atende a 43 destinos.

Entre agora e o final de junho, e sujeita a restrições de viagens, a Air France planeja retomar gradualmente seus voos, com um aumento gradual no número de frequências e destinos, especialmente de / para a região metropolitana da França, departamentos franceses ultramarinos e Europa.

Isso resultará numa rede equivalente a 15% das capacidades normalmente oferecidas nessa época do ano e será operada por 75 aeronaves da frota da Air France, que compreende 224.

Voos ao Brasil

Segundo o sistema de reservas da empresa aérea, a empresa continuará a operar três voos por semana de São Paulo a Paris e um voo partindo do Galeão, no Rio de Janeiro. Ou seja, não há alteração prevista, por enquanto, nas frequências ao Brasil daquela estipulada quando os voos foram cancelados por conta da pandemia.

As operações no país serão feitas com aeronaves Boeing 777 e Airbus A350-900 para São Paulo, e Boeing 787-9 para o Rio.

Rede de rotas até 30 de junho

A rede de rotas da empresas estará composta pelos seguintes destinos até o final de junho:

Região Metropolitana de França: Ajácio, Bastia, Biarritz, Bordéus, Brest, Calvi, Clermont-Ferrand, Figari, Marselha, Montpellier, Bom, Pau, Perpinhã, Toulon, Toulouse

Departamentos franceses ultramarinos e Caribe: Caiena, Fort-de-France, Pointe-à-Pitre, Saint-Denis de La Reunião, Saint-Martin (somente carga)

Europa: Amsterdã, Atenas, Barcelona, ​​Bari, Bergen, Berlim, Birmingham, Bolonha, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Düsseldorf, Edimburgo, Florença, Frankfurt, Genebra, Hamburgo, Hanôver, Heraclião, Ibiza, Lisboa, Liubliana, Londres, Madrid Manchester, Milão, Munique, Nápoles, Newcastle, Oslo, Palma de Maiorca, Porto, Praga, Roma, Estocolmo, Varsóvia, Veneza, Viena, Yerevan, Zurique

Ásia: Bangalore, Beirute, Bombaim, Deli, Dubai, Cairo

África: Abidjan (somente carga), Bamako (somente carga), Cotonou, Douala, Yaoundé

América do Norte: Atlanta, Boston (somente carga), Chicago, Nova York, Los Angeles, Cidade do México, Montreal

América Central e do Sul: Cidade do Panamá (somente carga), Rio de Janeiro, São Paulo

Ásia-Pacífico: Bangkok (somente carga), Cidade de Ho Chi Minh (somente carga), Hong Kong, Osaka, Seul, Xangai (somente carga), Cingapura, Tóquio


É possível que haja mudanças horário de voo, sujeito à obtenção das autorizações governamentais necessárias. Os dias de operação e a data de retomada desses diferentes serviços podem ser consultados em airfrance.com.

A empresa diz ainda que os detalhes da programação dos voos para os meses de julho e agosto serão publicados no início de junho de 2020.

Antes de viajar, entre em contato com as autoridades competentes para obter informações sobre as formalidades para entrar e residir em seus países de destino e trânsito, pois é provável que tenham sido modificadas após a epidemia COVID-19. O uso de máscara facial é obrigatório em todos os voos da Air France, onde verificações de temperatura foram implementadas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Belas cenas mostram um pouso seguido de uma decolagem de enormes...

0
Cenas captadas por diferentes ângulos mostram uma bonita sequência de um pouso e uma decolagem de dois enormes aviões Jumbo Jets cargueiros.