Air France anuncia que quitou o empréstimo com o governo francês

A Air France-KLM anunciou hoje que quitou completamente os €300 milhões restantes das obrigações com França. A companhia aérea pagou a compensação exigida pelo estado francês pelas ajuda subscritas em abril de 2021 o período de crise da pandemia, sem necessidade de mudança na participação de capital.

O Grupo, portanto, refinanciou €407 milhões com uma nova emissão de obrigações com o governo francês, sem quaisquer restrições associadas. Esta transação permite que o Grupo saia completamente do auxílio estatal relacionado à recapitalização da Covid-19 e de suas restrições relacionadas, sem qualquer alteração na propriedade do capital.

Benjamin Smith, CEO do Grupo, declarou: “Hoje marca um importante marco para a Air France-KLM. Estou satisfeito por termos quitado completamente toda a ajuda estatal, o que nos liberta das condições associadas. Quero agradecer novamente aos estados francês e holandês por seu inestimável apoio durante esta crise sem precedentes da Covid-19 e também desejo expressar minha gratidão a nossos funcionários em todo o mundo por seu compromisso inabalável nestes tempos difíceis. Tenho confiança de que seremos capazes de continuar a recuperação bem-sucedida que iniciamos, graças à nossa transformação contínua e acelerada, e de que sairemos mais fortes desse período difícil, como líder com forte foco em sustentabilidade.”

Pela Assessoria de Imprensa da Air France

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias