Air France apresenta novos kits de conforto ecológicos para seus voos de longa distância

A Air France informou que fornecerá aos seus clientes da classe Executiva em voos de longa distância um novo kit de conforto, composto por 93% de objetos feitos de materiais reciclados, como uma iniciativa para reduzir o impacto ambiental gerado por seu negócio, relata o site parceiro Aviacionline

O novo kit para a Classe Executiva conterá: escova de dentes e caneta feita de amido de milho e tampões de ouvido embalados em papel kraft, dispensando o uso de plástico; uma máscara de dormir, meias, pasta de dentes e cosméticos da renomada marca francesa Clarins.

Por sua vez, os passageiros que viajam em Premium Economy em voos de longo curso receberão um kit com uma escova de dentes feita de amido de milho e tampões de ouvido embalados em papel kraft.Uma máscara de dormir e um par de meias.

Além do fato de essas medidas estarem intimamente associadas a um segmento especial, que paga as tarifas mais altas em um voo, é importante a iniciativa da companhia aérea francesa de continuar eliminando plásticos de uso único de suas operações. 

“Em todos os locais, a embalagem plástica de cada kit passou a ser substituída por um lacre de segurança. Além disso, os fones de ouvido são sistematicamente limpos e desinfetados, permitindo que a Air France elimine os protetores de fone de ouvido de uso único e suas embalagens oferecidas anteriormente”, diz um comunicado de imprensa da companhia aérea. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias