Air France assina intenção de compra de quatro Airbus A350F

Junto com os anúncios de renovação de frota da KLM, o grupo Air France – KLM assinaou uma Carta de Intenções (LOI) para compra de 4 aeronaves Airbus A350F, com direito de compra de 4 aeronaves adicionais, para aumentar a capacidade de carga nos próximos anos.

No contexto de um crescimento constante e sustentável da demanda por carga aérea, esse pedido aumentaria a capacidade de carga da Air France-KLM. Este pedido viria com direitos totais de substituição para aeronaves de passageiros Airbus A350, que constituem a nova ponta de lança da frota de longo curso da Air France. A companhia aérea opera atualmente 12 das 38 aeronaves do tipo encomendadas.

Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM, disse: “Essas encomendas evolutivas posicionarão as companhias aéreas do nosso Grupo no caminho para melhorar o desempenho e, ao mesmo tempo, acelerar nossa trajetória de descarbonização. Os excelentes desempenhos da família A320neo e do A350F Full-Freighter, que são aeronaves mais silenciosas, mais econômicas e econômicas, tornam-nas as melhores escolhas para os longos crescimento de longo prazo de nossa frota. Eles serão fundamentais para atingir nossas metas ambiciosas, incluindo zero emissões líquidas de CO2 até 2050”.

Em 15 de dezembro de 2021, a Air France-KLM operava uma frota de 502 aeronaves para mais de 300 destinos em todo o mundo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Rússia tenta motivar soldados, mas erra e usa foto de caça...

0
Um banner instalado por militares russos na região de Voronezh (Rússia), com objetivo de gerar motivação nos soldados, virou motivo