Air France atinge a marca de 20 aviões Airbus A350 XWB na frota

A Air France recebeu na sexta-feira (25) o seu 20º Airbus A350-900 registrado com a matrícula F-HTYT e batizado de “Angers“. Esta nova aeronave fará seu primeiro serviço no dia 26 de novembro no voo AF-480 entre Paris – Charles De Gaulle e Lima.

No total, a empresa encomendou um total de 38 Airbus A350-900, cujas entregas continuarão progressivamente até 2025. Segundo o site Planespotters, a idade média da frota da Air France A350 é de 1,6 anos, sendo a aeronave widebody mais jovem da companhia aérea.

Como cita o Aviacionline, em 2030, as aeronaves de última geração (Airbus A220 e Airbus A350) representarão 70% da frota da Air France – ante os atuais 7% – graças a um ambicioso plano de renovação da frota de um bilhão de euros por ano. 

A Air France recebeu seu primeiro Airbus A350-900 em 2019 e, desde então, todas as unidades receberam nomes de cidades francesas: “Toulouse”, “Lyon”, “Saint-Denis de la Réunion”, “Nice”, “ Bordeaux” , “Marseille”, “Reims”, “ Dijon”, “Saint-Malo”, “Cannes”, “Aubusson”, “Pointe-à-Pitre”, “Fort-de-France”, “Chambord”, “ Cayenne” , “Lille”, “Menton”, “Deauville” e “Biscarrosse”.

Os A350 da Air France têm capacidade para 324 assentos em três classes (34 Business Class/24 Premium Economy/266 Economy). 

Para esta temporada de inverno, o Airbus A350-900 da Air France servirá 20 destinos em quatro continentes de Paris – Charles De Gaulle: Atlanta, Chicago O’Hare, Miami, Seattle – Tacoma, Cidade do México, Montreal , San José de Costa Rica, Lima, São Paulo – Guarulhos, Buenos Aires, Santiago, Cairo, Tel Aviv, Beirute, Conakry, Bamako, Brazzaville e Kinshasa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Governo da Paraíba formaliza pedido a ministro para viabilização de voos...

0
O ministro Márcio França se comprometeu em agilizar os dois pleitos e planejou uma agenda futura para conhecer os dois municípios paraibanos.