Início Empresas Aéreas Air France confirma para 22 de outubro retomada dos voos em Fortaleza

Air France confirma para 22 de outubro retomada dos voos em Fortaleza

Rafael Luiz Canossa, CC BY-SA 2.0 via Wikimedia Commons

A Air France confirma que retomará sua operação em Fortaleza a partir de 22 de outubro. A companhia terá três ligações semanais (quarta, sexta e domingo) para Paris-Charles de Gaulle operadas por aeronaves equipadas com as classes Business, Premium Economy e Economy. Segundo consta na ANAC, as operações seriam realizadas com Boeings 777-200, mas o modelo da aeronave pode mudar.

“Estamos muito felizes com a retomada das operações da Air France em Fortaleza. Trata-se de mais um passo importante na recuperação da nossa malha aérea no Brasil, onde nunca paramos de voar, à medida em que a vacinação no mundo avança e as restrições de circulação diminuem. A capital cearense e o estado do Ceará como um todo são estratégicos para nós, por seu potencial turístico e econômico, bem como por proporcionar um acesso ainda mais rápido à Europa”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

A Air France destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações e malha aérea em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. Portanto, sua malha está sujeita à alterações.

Entrada de brasileiros na França

Em julho, o governo francês anunciou a abertura das fronteiras para passageiros brasileiros totalmente vacinados com um dos imunizantes autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos até o momento, provenientes de países considerados de risco, como o Brasil.

Para isso, os clientes devem apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados, além de cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada, permanência e circulação no país. Mais detalhes podem ser encontrados no TravelDoc da Air France ou nos websites das autoridades governamentais.

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos clientes em todas as etapas da experiência com a Air France, a companhia vem adotando, desde o início da pandemia, uma série de ações sanitárias que permitem aos viajantes embarcar sem preocupações. Além disso, incorporou medidas comerciais excepcionais, ampliando a flexibilidade para a alteração de bilhetes. Todos os detalhes estão na página da Air France dedicada a estes assuntos.

Informações da Air France

Sair da versão mobile