Início Empresas Aéreas

Air France-KLM em vias de decidir de onde virão seus próximos 80 aviões

Imagem: Mathieu Marquer / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma das próximas grandes encomendas da aviação mundial certamente virá da Europa, especialmente do grupo Air France-KLM, que precisa decidir sobre sua frota de médio curso. Há alguns anos que a empresa comenta sobre isso, mas parece que o assunto entrou numa etapa decisiva, como relata a Reuters, fazendo com que a escolha esteja a apenas alguns meses de distância.

Como parte desse processo, a expectativa é que cerca de, pelo menos, 80 novos jatos sejam encomendados, com mais 60 opções de compra. A declaração sobre o assunto foi dada pelo presidente-executivo, Ben Smith, durante a cerimônia de entrega do primeiro A220, nesta quarta-feira (29).

Outro ponto em que tocou o executivo foi a necessidade de simplificação de frota e, consequentemente, de custos. Isso significa que a encomenda poderá ser colocada em um único fornecedor – Airbus ou Boeing.

Ele não detalhou quais empresas do grupo seriam as recebedoras dos modelos, embora seja possível inferir que os Boeing 737 da KLM e Transavia estejam entre os primeiros a serem substituídos.

Sair da versão mobile