Início Empresas Aéreas

Air France-KLM está de olho no hub de voos da TAP para o Brasil

A nova privatização da TAP Air Portugal está deixando o Grupo Air France-KLM bastante interessado, principalmente nos voos para o Brasil.

Foto por DepositPhotos

Logo após a Lufthansa destacar o valor do hub de Roma da ITA Airways, outra estatal que também será privatizada, para voos para a América do Sul, foi a vez da Air France-KLM mencionar a importância de um aeroporto que foque, principalmente, nos voos para o Brasil.

Quando questionado por jornalistas, durante a divulgação de resultados do 1º trimestre deste ano, sobre o interesse do Grupo Air France-KLM na TAP, que deverá ser privatizada novamente nos próximos meses, o CEO Benjamin Smith destacou o hub de Lisboa da companhia.

“É uma oportunidade muito interessante. Ainda precisa do governo (português) avançar com o processo oficial de venda, que já foi anunciado. Então, se este formato se seguir, teremos interesse em participar do processo (de venda por leilão). Como vocês sabem, a TAP tem uma posição muito forte geograficamente no ponto mais ao sul da Europa visando a América do Sul, já que eles têm uma rede forte para o Brasil com 11 cidades conectadas diretamente a partir de Lisboa. Então é muito interessante e pode ser um adicional para a nossa performance”, afirmou o executivo.

Smith pontuou que tudo depende do valor que será colocado para a venda da TAP, pois não quer expor muito o capital da Air France-KLM. Mas reitera o interesse da companhia e que “colocará o máximo de esforço no negócio”.

Hoje o grupo voa de Paris para Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, e também tem voos diretos de Amsterdã para Rio e SP.

Sair da versão mobile