Início Empresas Aéreas

Air France-KLM levará em conta a Rússia em sua decisão por comprar novos aviões

Uma nova encomenda deve surgir nas próximas semanas vinda do Grupo Air France-KLM, levando em consideração a situação atual do globo, em especial os conflitos e sanções envolvendo a Rússia.

Foto – DepositPhotos

O grupo gigante do setor aéreo europeu, Air France-KLM, tem uma frota diversa, com aeronaves mais modernas como o Boeing 787 Dreamliner, Airbus A220 e A350XWB, mas também conta com alguns aviões antigos como o A319ceo e 737-800.

Enquanto uma decisão não foi feita ainda para substituir os aviões de menor porte, a companhia já está próxima de escolher quais aviões vão substituir os jatos maiores. Segundo aponta o jornalista Jon Ostrower do Air Current, o grupo deverá fazer uma encomenda conjunta para a Air France e a KLM com 50 jatos de fuselagem larga (dois corredores).

Como o AEROIN antecipou esta semana, o objetivo é substituir os jatos 777-200ER e A330-200 e A330-300, que já estão com média de idade acima dos 20 anos. Já os aviões 777-300ER, que são os maiores hoje em operação no grupo, tem média de idade de 12 anos e não serão substituídos por agora.

A informação nova é a de que duas fontes informaram que a escolha levará em consideração o fechamento do espaço aéreo da Rússia, onde aviões de empresas ocidentais já não voam mais após a invasão da Ucrânia.

Com isso é esperado que se escolham aviões com alcance maior, tendendo para o Airbus A350-900 e o Boeing 787-8 ou 787-9 Dreamliner. Uma decisão acerca disso pode acontecer, inclusive, ainda neste mês.

Sair da versão mobile