Air India e Vistara anunciam fusão para se tornarem uma gigante aérea indiana

Imagem: Alec Wilson / CC BY-SA 2.0 via Flickr

Duas grandes empresas anunciaram hoje a fusão de suas companhias aéreas indianas, a Air India e a Vistara Airlines. O anúncio foi feito pela Singapore Airlines, que tem 51% das ações da Vistara, e pelo Grupo Tata Sons, que tem 49% da mesma companhia e recentemente comprou a Air India durante um processo de privatização.

O novo grupo que também incluirá a Air India Express e a Air Asia India, formando um conglomerado com quase 200 aeronaves, fazendo uma forte frente às low-costs IndiGo e GoFirst.

Nesta nova formação, a Singapore Airlines terá 25,1% das ações do conglomerado. A idéia é unificar as marcas sob a marca Air India e Air India Express apenas, apesar de detalhes sobre branding não terem sido confirmados. Por questões burocráticas e aprovações do governo indiano, é esperado que o processo de fusão se conclua em março de 2024.

Concepção computacional do Airbus A320neo da Vistara – Imagem: Airbus

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Singapore Airlines

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias