Air India suspende piloto e 4 comissários após passageiro urinar numa idosa durante voo

Avião Boeing 777-200 Air india

Depois que um incidente de indisciplina a bordo veio à tona, junto com a informação de que a tripulação de cabine sabia do que aconteceu, mas não disse nada, sobrou para os pilotos e comissários de voo, que acabaram suspensos da empresa aérea Air India. No caso, registrado em novembro passado, um passageiro bêbado urinou numa idosa na classe executiva de um voo.

As informações mais atuais já circulam na mídia estrangeira e citam detalhes provenientes da nova administração da companhia aérea para confirmar que a transportadora suspendeu um piloto e quatro membros da tripulação de cabine por causa do incidente.

A argumentação é a de que o viajante ofensor foi autorizado a desembarcar normalmente, sem que a polícia tivesse sido acionada. Além disso, a vítima inicialmente reclamou com a Air India, mas foi a público depois que ficou insatisfeita com a resposta da companhia aérea.

A suspensão dos profissionais foi dada depois que a empresa iniciou uma investigação interna, mas já concordando que sua postura foi incorreta diante do incidente ocorrido a bordo. Pelos procedimentos internos, os tripulantes deveriam, no mínimo, ter reportadp o incidente internamente, algo quer não ocorreu.

A empresa, por sua vez, disse que está melhorando os procedimentos internos para automatizar cada vez mais e permitir que reportes nesse sentido sejam feitos pela tripulação de maneira eletrônica e quase que em tempo real, através de dispositivos eletrônicos a bordo da aeronaves (tablets).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias