Novas pistas: Itapemirim pode operar com Airbus A220 no Brasil?

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após surgirem fotos de uma maquete do avião Bombardier Q400 nas cores da Itapemirim, agora a empresa divulga outra imagem, desta vez de um Airbus A220.

Airbus A220

Em mais uma foto divulgada pelo CEO, Rodrigo Otaviano Vilaça, uma maquete do Airbus A220 aparece nas tradicionais cores da empresa: amarelo e preto, as quais já estamparam os céus brasileiros no passado, em Boeings 727 cargueiros e Cessna C208 Caravan híbridos.

De novo, nenhum detalhe a mais foi informado, mas caso a proposta vá em frente, a empresa seria a primeira operadora do A220 na América Latina, e a primeira a operar um jato desenhado pela Bombardier no Brasil, território da concorrente Embraer.

Caso o turboélice Q400 também faça parte da frota, seria a primeira no país a operar o modelo, fazendo história duplamente. Os dois aviões feitos pela Bombardier se complementam, levando de 80 até 160 passageiros nas suas diversas variantes, oferecendo uma flexibilidade única.

Inclusive, o A220 iria fazer um tour no Brasil, para apresentação para a Azul, GOL e LATAM, mas este tour foi cancelado devido à Pandemia do Coronavírus.

Além disso, Rodrigo informou que fará parte de um Seminário Online, com a participação de membros da FGV e do Ministério dos Transportes, onde provavelmente deverá ser abordada a questão da Itapemirim. Para se inscrever nesse evento clique aqui.

E vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos.

No começo desse ano, a empresa divulgou que receberia um aporte de um grupo dos Emirados Árabes para criação de uma empresa no Brasil, depois disso, nada mais foi dito, mas a insistência em mostrar essas maquetes pode indicar que algo paira no ar.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Surge um avião Boeing 737 com pintura dos Correios do Brasil

0
Uma nova evolução da ampliação do modal de envio aéreo dos Correios está se revelando agora, conforme imagem que surge hoje.