Airbus A319 que seria da Itapemirim consegue uma nova vida em terras geladas

Um Airbus A319 que chegou a voar ao Brasil para ser preparado para a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), embora nunca tenha voado pela empresa de Sidnei Piva, já conseguiu um novo emprego na gélida Islândia. O avião em questão tem marcas maltesas 9H-XFW e pertence à HiFly Malta, subsidiária da empresa portuguesa homônima.

Seu novo emprego será empresa aérea estreante Northern Iceland Air (ou simplesmente Niceair). A aeronave foi fotografada por Axel Thorhallsson já nas cores de seu novo operador, que tem data do voo inaugural marcada para junho. A Niceair vai voar de Akureyri para Londres, Copenhague e Tenerife.

Essa mesma aeronave que recebeu as cores da Niceair teria sido o primeiro Airbus A319 da Itapemirim. O avião chegou ao Brasil em novembro e estava estacionado nas instalações da TAP M&E no Rio de Janeiro, onde passaria por manutenção e customizações, antes de entrar na frota da empresa brasileira.

Com o encerramento das operações da ITA em 17 de dezembro, os planos foram frustrados e, meses depois, o Airbus retornou à posse do seu dono.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias