Airbus A320 da Azul, e que já foi da Avianca, vai agora para a Latam

Um Airbus A320 ceo está completando seu tour pelas companhias aéreas brasileiras, após ter passado por duas empresas locais, agora irá voar para a terceira companhia aérea brasileira.

Airbus A320 Azul

A aeronave em questão é o Airbus A320 ceo de número de série 6050, produzido pela Airbus em abril de 2014 em Hamburgo, na Alemanha. Apesar de ser nova, ela possui uma história bastante interessante no Brasil.

Foi inicialmente entregue nova de fábrica para a Avianca Brasil em abril de 2014 com a matrícula PR-ONW, tendo ficado com a companhia até a seu fechamento no início de 2019.

Em junho do ano passado, a Azul demonstrou interesse e acabou ficando com a aeronave, que recebeu a matrícula PR-AJE e foi rebatizada como “Céu, Sol, Sul, Sou AZUL”. Nos aeroportos, ele era facilmente identificável por não ter a pintura completa da companhia, já que não tinha a barriga pintada na cor azul. Isso também demonstrava que sua presença na frota da empresa seria transitória.

Esse também foi o segundo A320ceo (com motores da geração anterior ao neo) a operar na Azul. O primeiro foi um jato que pertencia à britânica Monarch, que faliu em 2018, e que na Azul foi matriculado como PR-AJB.

Chegou então o momento da aeronave ganhar um novo rumo e seu destino parece ser mesmo o Brasil. Isso porque a aeronave está sendo repassada á Latam, onde receberá a matrícula PR-TQA, marcando o início da série de matrículas PR-TQx na companhia brasileira.

Por dentro, o jato manteve a configuração de 162 assentos original da Avianca enquanto esteve na Azul, mas não se sabe se a Latam vai reconfigurar para seu padrão. Eventualmente, a empresa poderá já ajustá-lo para a nova configuração que levará a sua nova Premium Economy.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Lufthansa é rebaixada e perde a cobiçada classificação de aérea ‘cinco...

0
A transportadora de bandeira alemã Lufthansa não é mais uma companhia aérea premiada com cinco estrelas, de acordo com o rating