Airbus A320 da Latam Brasil poderá ser repassado para a ABSA; motivo não foi revelado

Foto ilustrativa – o jato citado na matéria também está todo branco

EXCLUSIVO – A Aerolinhas Brasileiras SA, ou simplesmente ABSA, empresa do Grupo Latam que tem apenas aviões cargueiros, poderá ter seu primeiro avião de passageiros. Segundo fontes no Chile informaram ao AEROIN, o jato Airbus A320 (msn 3630), matriculado PR-MHW estaria sendo transferido da Latam Chile para a empresa brasileira. O motivo, no entanto, ainda é desconhecido.

A trajetória da aeronave nos últimos meses é curiosa. Ela esteve realizando voos para a Latam Brasil até 4 de outubro, quando foi levada para São Carlos, no interior de São Paulo, onde a empresa aérea mantém um centro de manutenção. Em 8 de outubro, o jato foi realocado para Guarulhos, onde teve sua pintura removida.

No dia 21 de outubro, a aeronave seguiu para Santiago do Chile, transferida para a matriz do grupo. Nos dias seguintes, as empresas teriam celebrado um novo acordo, onde a ABSA se tornaria a nova arrendatária da aeronave.

Por fim, segundo dados do RadarBox, no dia 3 de novembro, o jato voou de Santiago a Fortaleza, seguindo uma rota conhecida, usada pela Latam na nacionalização de aeronaves.

Os próximos dias ditarão o futuro da aeronave. O PR-MHW já possuía a pintura atual da Latam, antes dela ser removida da aeronave.

A razão pela qual ela foi transferida para a ABSA não pôde ser esclarecida. Procurada, a Latam preferiu não comentar o assunto.

Imagem: RadarBox

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias