Um Airbus A320 teve todos os quatro pneus do trem de pouso principal estourados após uma aterrissagem com travamento dos freios.
A ocorrência com o jato de matrícula RA-73830, operado pela companhia aérea russa Ural Airlines, foi registrada no pouso pela cabeceira 30 do Aeroporto Internacional de Irkutsk, na Rússia, na tarde da quarta-feira, 2 de novembro, em voo chegando de Dushanbe, no Tajiquistão.
Não foi realizada evacuação de emergência. Todas as pessoas que estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes (há relatos contraditórios quanto ao total, variando de 75 a 89), desembarcaram através de escada na própria pista, sem nenhum registro de ferimentos, já que o Airbus A320 permaneceu no pavimento até a parada.
Informações não oficiais apontam que o indicador de pressão de freio da aeronave mostrou que os freios estavam acionados a uma altura de 450 metros (1.476 pés),e os pilotos teriam realizado vários procedimentos de solução de problemas, como acionar e liberar os freios novamente, no entanto, seus esforços foram em vão.
O aeroporto, que possui apenas uma pista, ficou inoperante por cerca de 12 horas até que fosse realizada a remoção do Airbus A320. A expectativa é de que não será possível encontrar peças para reparo do trem de pouso, já que as empresas russas sofrem com a falta de suprimentos para aeronaves ocidentais em função das sanções devido à guerra.
Uma investigação para determinar a causa do problema foi aberta pela autoridade russa.