Airbus A320 também foi danificado pouco antes do A330 na mesma região de voo

Imagem via AvHerald

Como mostrado pelo AEROIN no sábado, 26 de novembro, uma tempestade durante uma aproximação na Arábia Saudita fez com que um jato Airbus A330 ficasse bastante danificado ao passar por área com incidência de granizo na quinta-feira, 24 de novembro.

Agora, novas informações indicam que outro avião também havia sofrido danos na mesma região de voo pouco antes, conforme reportado pelo The Aviation Herald.

A aeronave envolvida foi o Airbus A320 de matrícula 5A-LAK, da Emirates Arab Airlines, quando realizando o voo LN-1257 de Jeddah (Jidá), na Arábia Saudita, para Benghazi, na Líbia.

O jato partiu da pista 16C às 08:54 da hora local (05:54Z) quando os pilotos pararam a subida porque uma incidência de granizo danificou os dois para-brisas. Eles posicionaram o A320 para um retorno imediato a Jeddah, mas abortaram a aproximação a cerca de 2.000 pés e subiram novamente para 8.000 pés, por consequência do mau tempo.

Os pilotos mantiveram o avião em órbitas (trajetórias circulares de espera) a 5.000 pés para aguardar uma condição meteorológica melhor, e pousaram com segurança na pista 16C cerca de uma hora depois.

Informações e trajetória do voo do A320 – Imagem: RadarBox

Os detalhes do incidente com o Airbus A330, citado no início dessa matéria, podem ser vistos novamente acessando este link ou o título disponibilizado logo abaixo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Chéquia deve estender o aluguel dos caças Gripen até a chegada...

0
O atraso dos caças stealth F-35 pode forçar a Checa a renovar o contrato de aluguel de caças Gripen da Suécia.