Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Airbus já finalizou a pintura do novo A321neo da TAP Air Portugal, que está utilizando um esquema de cores igual ao que a empresa estampava seus aviões nos anos 60.
O jato se destaca por estar com a tradicional faixa vermelha, barriga cinza e nariz preto (na época utilizado para não atrapalhar a recepção de ondas do radar meteorológico, hoje sem necessidade dado as novas tintas que não prejudicam a absorção, independente da cor).
Outro detalhe interessante é a faixa preta embaixo do para-brisa, que nos anos 1960 era praticamente obrigatória já que a pintura branca (a depender do ângulo do nariz do avião) refletia a luz diretamente na cabine dos pilotos.
next #A321nx for @tapairportugal #TAP Air Portugal CS-TJR with retro livery by #Airbus in #Hamburg#Transportes #Aereos #Portugueses pic.twitter.com/nrIlUr96d3
— Tobi (@Tobias_Gudat) August 24, 2020
Há alguns anos, outro Airbus, mas um A330-300, também recebeu a mesma pintura. Era um projeto idealizado pelo brasileiro Gianfranco “Panda” Beting, que ajudou a repaginar o marketing da empresa quando ela foi adquirida parcialmente pelo também brasileiro David Neeleman, fundador da Azul e da JetBlue.
Na época, foi pintado o Airbus A330-300 de matrícula CS-TOV no mesmo esquema de pintura retrô deste A321neo. Agora a pintura está completa no A321neo de matrícula CS-TJR. O flagra de hoje foi feito em Hamburgo pelo spotter Tobias Gudat.
Errata: o A321 é na verdade um modelo neo e não LR, logo não fará voos para o Brasil
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram