Airbus A330-200 que era da portuguesa TAP agora ficará baseado na terra do Tango

Imagem: Clément Alloing

Nesta quinta-feira (14) às 4h um novo Airbus A330-200 da Aerolíneas Argentinas pousou no aeroporto de Ezeiza. A aeronave, que antes operava com as cores da TAP Air Portugal, chegou de San Bernardino, nos Estados Unidos, onde estava preservada há vários meses.

Como reporta o site parceiro Aviacionline, o A330 recebeu a matrícula LV-KAN (antigo CS-TOL na TAP). Ele tem 14 anos de idade e uma configuração de 269 assentos em duas classes. Tendo voado pela primeira vez em 2007, o jato tem 60.720 horas de voo, em 7.297 ciclos.

A chegada do avião estava prevista para o final de 2021, conforme havíamos anunciado em diversas ocasiões. A demora na chegada ao país deveu-se à descoberta de uma necessidade de manutenção extra nos motores pelo corpo técnico da empresa.

Atualmente, os A330 da Aerolíneas voam para Cancún, El Calafate, Iguazú, Madri, Miami, Nova York e Punta Cana.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A330-200 Delta Air Lines

Delta Air Lines completa 25 anos voando para o Brasil, de...

0
A Delta Air Lines celebrou recentemente o atingimento de uma marca importante, completando 25 anos de operações ininterruptas ao Brasil.