Airbus A330 da Aerolíneas Argentinas fará visita especial a Brasília

O maior jato da companhia aérea estatal do país vizinho, a Aerolíneas Argentinas, fará um voo especial para Brasília na próxima semana. O motivo do voo ainda não está revelado.

O Airbus A330-200 da empresa argentina se destaca por bater dois recordes: o de voo regular mais longo do modelo no mundo, ligando Buenos Aires e Roma, e o de voo mais longo do modelo, quando voou da Argentina para a Rússia, a fim de buscar a vacina Sputnik V.

Segundo o registro que consta no site da ANAC, a previsão é que o voo ARG-1050 decole às 21h05 de Buenos Aires e pouse em Brasília às 0h05, nos primeiros minutos do dia 22. Ainda não há uma programação de retorno disponível na agência. A capacidade do avião é para 240 passageiros, muito mais do que podem levar os Boeing 737 e Embraer E190 com os quais a empresa normalmente voa ao Brasil nas rotas regulares.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Argentina atende aos Estados Unidos, apreende e lacra o Boeing 747...

0
O polêmico Jumbo que ficou parado na Argentina após surgirem evidências de ligações com terroristas iranianos, foi oficialmente apreendido.