Airbus A330 presidencial francês atingiu hangar no aeroporto de Beirute

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-200 Força Aérea Francesa
O Airbus A330 presidencial da França – Imagem: BriYYZ from Toronto, Canada / CC BY-SA

O avião presidencial da França, um Airbus A330 registrado sob a matrícula F-RARF e operado pela Força Aérea francesa, envolveu-se em um incidente no Aeroporto Internacional Rafik Hariri, de Beirute, na última segunda-feira, 31 de agosto, quando o presidente Macron visitava o Líbano.

Uma foto divulgada nas redes sociais mostra a ponta esquerda do jato presidencial encostada em um hangar, causando danos à aeronave e à estrutura.

Após o acidente, com a ponta da asa ainda parcialmente embutida na estrutura, a aeronave foi movida por um trator, segundo reporta a mídia francesa. O impacto teria ocorrido quando o A330 era também puxado por um trator, e não enquanto taxiava.

Os danos, apesar de não tão graves, foram suficientes para que o presidente francês não conseguisse voltar a utilizar o jato. Outra aeronave foi enviada para que Macron pudesse continuar seu programa no Oriente Médio.

Segundo dados do FlightAware, somente dois dias depois do incidente, nesta quarta-feira, 2 de setembro, o F-RARF decolou de Beirute e se deslocou até Amman, capital da Jordânia, prosseguindo depois de volta até Paris.

FlightAware Voo F-RARF Após Incidente Beirute
O voo do A330 nesta quarta-feira – Imagem: FlightAware

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias