Airbus A340-600 pega fogo e assusta passageiros durante o desembarque

Cenas do vídeo apresentado nesta matéria

Um Airbus A340 sofreu um princípio de incêndio depois de já ter chegado ao pátio e o desembarque de passageiros ter sido iniciado, deixando alguns dos viajantes assustados.

Em um vídeo divulgado no final desta semana, nota-se fogo em um dos trens de pouso principais do jato e uma pessoa correndo para combatê-lo, enquanto alguns passageiros correm ao verem as chamas enquanto descem da escada no desembarque remoto.

A gravação acima foi feita na madrugada da última quinta-feira, 14 de abril, em Jeddah, na Arábia Saudita, após o A340-600 registrado sob a matrícula 5N-AAM, da companhia nigeriana Azman Air, chegar de Kano, na Nigéria.

Imagem: FlightRadar24

A aeronave permanecia em solo em Jeddah até a publicação desta matéria, mais de 2 dias e meio desde o pouso, mas ainda não havia informações sobre a severidade dos danos causados ao trem de pouso pelo fogo.

O jato sido utilizado na mesma rota três dias antes, em 10 de abril, e logo decolado, poucas horas depois, de volta para Kano, portanto, dessa vez o incidente parece estar levando ao adiamento do retorno até que o reparo seja concluído.

A aquisição deste A340 pela Azman Air foi abordada previamente pelo AEROIN, quando, curiosamente, a empresa, com apenas alguns aviões Boeing 737 utilizados em voos regionais, resolveu pegar o grande jato de longo alcance.

O anúncio foi feito no começo de 2020, e o objetivo era exatamente utilizá-lo para voar para a Arábia Saudita, para atender à demanda por fretamentos para as peregrinações no país, como o Hajj e o Umrah.

Ao iniciar os voos pela companhia em dezembro daquele ano, o avião ainda chamou a atenção pelo seu interior, contando com apenas 2 assentos executivos em meio a todos os demais (os detalhes podem ser vistos novamente clicando aqui).

Caso os danos ao avião levem muito tempo para serem reparados, certamente a Azman terá um impacto importante em seus serviços, já que não tem outra aeronave deste porte na frota.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Começa a produção das baterias de alto desempenho para o jatinho...

0
A bateria exclusiva e pioneira da Lilium é composta por células de íons de lítio com ânodos predominantemente de silício, que permitirão