Início Empresas Aéreas Airbus A340 da pior empresa aérea do mundo terá mais um voo...

Airbus A340 da pior empresa aérea do mundo terá mais um voo ao Rio de Janeiro

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea afegã Kam Air, eleita a pior do mundo pelo AirlineRatings, está prestes a voltar ao Rio de Janeiro, em mais um voo com o quadrijato Airbus A340.

Airbus A340

O clássico Airbus A340-300 já fez seu début no Aeroporto do Cabo Frio, na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro, em 28 de maio. A aeronave veio da China, passando pelo Quênia, até chegar no aeroporto fluminense, que geralmente recebe muitas cargas destinadas à indústria petroleira.

Esse primeiro voo trouxe milhares de EPIs e equipamentos que têm sido distribuídos para as cidades da região combaterem a pandemia de maneira mais equipada.

Além do voo da Kam Air, também tem feito voos cargueiros a Aeromexico, que está empregando um Boeing 787 de passageiros para ligar cidades chinesas ao Brasil, com uma escala na Cidade do México.

Quando será o próximo voo da Kam Air

Parece que a primeira operação foi um sucesso. Resultado disso é que consta no registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) um novo voo da empresa para o Brasil.

Segundo as aprovações que lhe foram concedidas, a Kam Air fará novamente um voo para Cabo Frio, na mesma rota do voo anterior, ou seja:

  • Em 3 de junho – decola de Cabul, capital do Afeganistão, com destino a Nanjing. Carrega e decola no mesmo dia para Nairóbi, no Quênia.
  • Em 4 de junho – parte de Nairobi às 8h locais para pousar em Cabo Frio às 20h.
  • Em 5 de junho – Após pernoite e descanso de tripulação, a aeronave decola do Estado do Rio de Janeiro às 17h, rumo a Nairóbi.

Pior empresa do mundo

Voar hoje em dia não é tudo um sonho, com aviões modernos e confortáveis. Em alguns países menos desenvolvidos, ir de A para B pode ser algo bastante tenso, sem opção de refeições a bordo ou registros de segurança confiáveis.

Assim acontece no Afeganistão, cujas duas principais empresas aéreas figuram na lista das mais inseguras do mundo e colecionam reviews negativos em aplicativos de viagens, como o Trip Advisor.

Mas existe um estudo “oficial” para isso, que é publicado anualmente pela AirlineRatings.com. Ela analisa mais de 400 companhias aéreas do mundo e as marca com um sistema de classificação de sete estrelas.

Segundo sua criadora, esse sistema leva em consideração os fatores de segurança mais importantes ao calcular seus resultados, e isso inclui auditorias de órgãos e governos da aviação; acidente de uma companhia aérea e registro de incidente grave; e a idade da frota.

No ranking mais atual, publicado em 2019, a empresa deu somente uma ou duas estrelas a apenas quatro empresas aéreas – Ariana Afghan Airlines, Blue Wing Airlines, Kam Air e Trigana Air Service.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A