Airbus A350-900 chega ao Chile para a FIDAE 2018

A aeronave A350-900 de testes chegou ao Aeroporto Arturo Merino Benitez de Santiago para a 20ª edição do FIDAE Air Show, onde estará em exibição estática e participará de demonstrações de voo, entre 2 e 5 de abril.




O A350-900 MSN002 exibido em Santiago fez sua primeira aparição na FIDAE em 2016. O MSN002 é uma das cinco aeronaves originais de testes de desenvolvimento equipadas com uma cabine de passageiros de duas classes com 42 assentos de classe executiva com assentos totalmente reclináveis em uma configuração de quatro cadeiras por fileira, e 210 assentos em classe econômica em uma configuração de nove passageiros por fileira. Esta aeronave foi especialmente utilizada para testar todos os sistemas relacionados à cabine de passageiros, que demonstraram alto nível de maturidade desde sua entrada em serviço em 2015.

O A350-900 é membro da Família A350 XWB, uma nova família de aeronaves de longo curso de fuselagem larga e médio porte que moldam o futuro das viagens aéreas. Desde o seu lançamento, a Airbus conquistou quase 50 por cento do mercado de encomendas líquidas de aeronaves de fuselagem larga na América Latina.

Em 2016, o LATAM Airlines Group tornou-se a primeira companhia aérea das Américas a operar o A350 XWB quando começou a operar a primeira das suas 27 unidades encomendadas. Entre outros clientes do A350 XWB na região está a Synergy Aerospace, a principal acionista da Avianca e proprietária da Avianca Brasil, que encomendou 10 aeronaves A350 XWB.

O A350 XWB apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes se traduzem em níveis incomparáveis ​​de eficiência operacional, com uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões, assim como custos de manutenção significativamente menores. Mais de 26 milhões de passageiros já experimentaram o conforto absoluto da cabine de passageiros Airspace do A350 XWB que, além do amplo espaço e do silêncio da aeronave, proporciona melhor ambiente, design e serviços.

Atualmente operado por 17 companhias aéreas, o A350 XWB já realizou mais de 100.000 ciclos de voo em mais de 200 rotas.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Lançado hoje um vídeo em homenagem ao Dia da Aviação de...

0
A FAB mostra a evolução das aeronaves que compõem os esquadrões de Patrulha, que em 2022 completa 80 anos de atuação.