Início Empresas Aéreas

Airbus A350 “novinho” da Azul recebe novo motor em Campinas

ATUALIZAÇÃO: O título desta publicação foi atualizado para refletir adequadamente o conteúdo abaixo.

Uma das maiores empresas de logística de transporte do mundo, a Kuehne+Nagel anunciou recentemente que concluiu com êxito a entrega de uma unidade do motor Trent XWB no Brasil. O equipamento embarcou em Indianápolis, nos Estados Unidos, e foi trazido com o objetivo de ser instalado em um Airbus A350-900 XWB da Azul.

Não há informações imediatamente disponíveis sobre a necessidade de troca do motor e pode ser que o recém-chegado equipamento seja apenas para reposição.

Hoje, a Azul tem dois Airbus A350, mas um deles está sem voar desde o final de janeiro (o que não significa que esteja com problema no motor).

A aeronave que está parada há duas semanas tem matrícula PR-AOW (msn 124) e apenas 5 anos de idade. O equipamento fez o último voo de passageiros em 30 de janeiro, e desde então está estacionado no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo a programação de voos apresentada no FlightRadar24, a expectativa é que retorne à ligação com Orlando no dia 16 de fevereiro.

Conforme publicado em suas redes sociais, a Kuehne+Nagel foi responsável pela gestão da logística altamente complexa de transporte do motor há cerca de duas semanas, que foi apoiada por um programa de qualidade e executada por uma equipe de especialistas certificados e treinados. O Trent XWB pesa mais de 27.000 quilos e foi dividido em três partes para ser transportado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile