Airbus A380 da Emirates que foi recebido pelos Bombeiros em Guarulhos já voltou a voar

Imagem: SBGR Live no Youtube

Um Airbus A380-800 da Emirates Airline, que foi recebido pelos Bombeiros do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) após o pouso, na semana passada, retornou aos céus após passar por manutenção em solo paulista.

O caso foi reportado com a aeronave de matrícula A6-EUE (msn 217), que aterrissou em Guarulhos por volta das 17h15 do dia 28 de março, chegando de Dubai no voo EK-261, supostamente com um problema em um dos motores.

Após um pouso normal na pista 10R de Guarulhos, os caminhões dos Bombeiros, que já estavam na lateral da pista, foram prestar apoio. No entanto, os pilotos julgaram não haver uma emergência, decidiram que não era necessário parar e seguiram seu táxi até o portão, para desembarque de passageiros.

Enquanto isso, durante todo o trajeto do A380, os caminhões dos Bombeiros o seguiram. Ainda que não houvesse uma situação de emergência, os Bombeiros do aeródromo podem utilizar destas ocasiões para treinamentos.

O voo EK-262, na rota São Paulo – Dubai, foi cancelado em 29 de março. A aeronave passou por manutenção e voltou a voar no dia 2 de abril, como pôde ser visto nas plataformas de rastreamento de voos. Não há informações imediatamente disponíveis sobre o problema que teve a aeronave emiradense.

Toda a ação relatada acima foi registrada em vídeo pela câmera do SBGR Live, que registra o maior aeroporto do Brasil 24 horas por dia através de um streaming no Youtube (vídeo abaixo).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias