Airbus A380 e Boeing 787 fazem grande voo em formação com jatos militares em Dubai

A abertura do Dubai Air Show aconteceu em alto nível, marcando o retorno dos grandes shows aéreos com a aproximação do fim da pandemia, e contou com a presença de várias aeronaves num belo voo em formação. O vídeo abaixo, compartilhado no Twitter, mostra como foi esse belo momento.

O show, que se iniciou nesse domingo (14), já contou com grandes anúncios de encomendas, mostrando o apetite das empresas aéreas, sendo que mais pedidos de novos aviões devem vir nos próximos dias.

Enquanto isso, no céu, chamou a atenção o mega voo em formação liderado por vários helicópteros militares, o famoso Boeing 787-10 “Greenliner” da Etihad Airways, seguido da esquadrilha Al Fursan da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, colorindo o céu junto ao Airbus A380 da Emirates com todas as cores da EXPO 2020.

Além desses, outros aviões comerciais também fizeram as vezes na apresentação, como um Boeing 737 da flydubai, um Boeing 777 e o Airbus A350, embora esses não estejam mostrados nas imagens dessa publicação.

Por ora, enquanto os grandes anúncios do evento chegam, vale a pena contemplar esse momento que celebra também o início de um novo tempo (quase) pós-pandemia.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Acionistas alegam que megafusão de aéreas nos EUA está baseada em...

0
Segundo os acionistas, a companhia aérea forneceu informações enganosas para apoiar uma proposta de aquisição e fusão com a Frontier.