Início Empresas Aéreas

Voo mais longo que um Airbus A380 já fez ocorre agora, acompanhe!

Em meio ao Projeto Sunrise e seus voos com mais de 19 horas de duração com o Boeing 787 e, futuramente, com o Airbus A350, a Qantas agora está fazendo algo similar com o Airbus A380.

Avião Airbus A380 Qantas

Mas desta vez não é nada focado em voos de testes para se tornar regular, e sim um voo de translado um tanto quanto não usual.

Apesar de já ter anunciado que irá aposentar o maior avião comercial do mundo nos próximos 10 anos, a empresa decidiu por reformar o seu interior.

O trabalho está sendo feito em Dresden, na Alemanha, uma das unidades da Airbus no país. Dentre as principais mudanças estão uma nova cabine de Primeira Classe e uma nova Executiva, mas toda a Econômica (Premium e regular) também foi reformada.

A Executiva ganhará mais seis assentos, a Econômica Premium, mais 25, enquanto a Econômica regular perde 30 assentos. A Primeira Classe mantém o número de 14 cabines individuais, mas que agora são mais modernas e privativas.

Rota Inusitada

Este não é o primeiro A380 reformado, desde outubro já tem gigante da empresa operando as rotas regulares com o novo interior. Porém, é a primeira vez que faz esta rota inusitada.

Nova econômica premium do A380 © Qantas

Normalmente os gigantes reformados em Dresden seguem para Londres, e de lá já assumem voos regulares da empresa para Sydney via Singapura, por exemplo.

O voo atual tem uma duração estimada de 18 horas e 04 minutos e cobre uma distância de 16.928 quilômetros. Neste momento a aeronave já sobrevoa a Austrália, para acompanhar ao vivo clique aqui.

Este voo é 1.852km mais longo que a atual rota mais longa do A380, que vai de Dubai para Auckland, na Nova Zelândia, com a Emirates: o voo EK488 tem 16 horas de duração! A rota do voo de hoje cruza nada mais nada menos que três continentes e 16 países!

Sair da versão mobile