Airbus acelera ritmo e entrega 72 aviões em março

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A fabricante europeia Airbus divulga hoje (08) seus dados de entregas e de novas encomendas de aviões referentes ao mês de março de 2021, mostrando uma contínua recuperação do mercado, com aceleração desde o início do ano.

Após fechar 2020 entregando quatro vezes mais aviões do que sua concorrente Boeing, reflexo dos 737 MAX ainda mantidos em solo e dos 787 Dreamliner passando por avaliação devido a problemas de trincas, a Airbus havia sido superada em janeiro, tanto em número de entregas quanto de encomendas.

Os números haviam sido de 21 entregas de aviões e de nenhum novo pedido no primeiro mês do ano, enquanto a Boeing havia emplacado 26 entregas e 4 encomendas.

Apesar do começo de ano lento, entretanto, a Airbus vai ganhando tração mês a mês. Em fevereiro, já havia registrado 32 entregas e 11 encomendas, e agora, março mostra mais de 100% de crescimento em ambos os indicadores em relação ao mês anterior.

Foram 72 entregas para 34 diferentes clientes, divididas entre os modelos A220, com 4 unidades, família A320, com 60 unidades (sendo 57 da geração neo), e A350, com 8 exemplares. Com isso, o acumulado do ano soma 125 aviões entregues para 44 clientes.

Em termos de novas encomendas, foram 28 no total, sendo 20 Airbus A220-300 para cliente não revelado, além de 4 A320neo e 4 A321neo para a empresa de leasing Avolon.

Até a presente data, a Boeing ainda não apresentou seus números referentes ao mês de março. (Atualização, 19 de abril: veja os dados da Boeing clicando aqui).

Com informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas