Airbus acredita venderá facilmente mais de 1.000 unidades do A321 XLR

Impulsionada pelo sucesso inicial do A321 XLR, a Airbus está confiante de que as vendas do avião de corredor único e de longo alcance ultrapassarão facilmente 1.000 aeronaves na próxima década.

O A321 XLR foi lançado no show aéreo de Paris em junho do ano passado e agora há pedidos firmes para mais de 450 aeronaves. “Tendo entregue a solução técnica e provado que ela funciona, os clientes imediatamente fizeram os pedidos”, diz Francois Caudron, vice-presidente sênior de marketing da Airbus.

Falando no show aéreo de Cingapura, Caudron disse que os mais de 450 pedidos do A321 XLR são “apenas o começo e que ele não ficaria surpreso ao ver mais de 1.000 XLRs sendo vendidos, porque isso está mudando a maneira como as companhias aéreas vão operar”.

Ele acrescenta que sua previsão de vendas pode ser alcançada “com segurança nos próximos 10 anos”, mas reconhece que alguns podem resultar da conversão de pedidos A321neo existentes para a nova variante. “Provavelmente será uma mistura, alguns deles podem ser conversões”.

Caudron diz que o XLR já está se popularizando na região da Ásia-Pacífico, com quatro clientes encomendando o modelo logo após o lançamento: AirAsia, Cebu Pacific, Qantas Group e VietJet Air.

“O mundo e as companhias aéreas estão apenas despertando para a capacidade da aeronave”, acrescenta ele.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Antonov com 2 corpos e 30 pessoas passa reto no pouso...

0
Trinta pessoas e muitos bens estavam a bordo desta aeronave, além de dois corpos de pessoas que morreram em Kinshasa.