Início Mercado

Airbus afirma que nada mudou quanto ao cargueiro A350, após companhia de leasing questionar o cronograma

Na terça-feira, a Airbus afirmou que não houve mudança na sua meta para a entrada em serviço do cargueiro A350, após uma grande companhia de leasing questionar o cronograma de desenvolvimento.

No ano passado, a Airbus anunciou o adiamento da entrada em serviço para 2026, em vez de 2025. A companhia também informou separadamente que estava aumentando o tamanho da principal porta de carga do avião.

Steven Udvar-Hazy, presidente executivo da Air Lease Corp (ALC), disse a analistas na segunda-feira que a mudança no design significaria mais tempo necessário para a certificação, sugerindo possíveis novos atrasos.

“Com base nas informações que recebemos da Airbus, acreditamos que o programa será adiado, devido à certificação desta nova configuração na porta de carga e seu efeito na fuselagem, no piso e na estrutura da aeronave”, disse ele aos analistas.

Como informa o Yahoo!, a Airbus afirmou que não houve alteração. “Confirmamos que a entrada em serviço segue prevista para 2026”, disse um porta-voz.

Um slide da Airbus apresentado à mídia no Singapore Airshow em fevereiro sugeriu que a entrada em serviço seria na segunda metade de 2026, com testes de voo ocorrendo no segundo semestre de 2025 e no primeiro semestre de 2026.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile