Airbus comissiona o protótipo do A350 para levar à Índia ajuda para combate ao Covid

Foto de Julian Herzog, CC BY 4.0, via Wikimedia

A Airbus dobrou sua resposta à crise da COVID-19 na Índia, entregando mais de 36 toneladas de equipamento médico adicional para a Cruz Vermelha Indiana (IRCS) e implantando voos humanitários para transportar suprimentos do exterior e do país.

Com isso, a fabricante está entregando usinas de oxigênio, ventiladores, concentradores de oxigênio, respiradores BPAP e unidades móveis de terapia intensiva (UTIs), aumentando sua contribuição para o esforço humanitário global para combater a segunda onda de infecção por COVID-19.

Uma aeronave de teste A350-900 (F-WWCF) entregou uma parte da remessa na quarta-feira (27), como registra a plataforma Radarbox.

Imagem: Radarbox

Essa missão é a segunda parcela de apoio da Airbus ao país. A empresa já contribuiu com fundos para uma resposta consolidada coordenada pela embaixada francesa na Índia, que incluiu a entrega de oito grandes geradores de oxigênio, ventiladores, bombas de seringa elétrica, filtros antibacterianos e circuitos de paciente como parte de um envio de 28 toneladas. Grande parte do equipamento está ajudando a salvar centenas de vidas em toda a Índia.

“A Airbus apoia a Índia em solidariedade e serviço. Nosso foco é apoiar não apenas nossos funcionários, clientes e parceiros, mas também o maior número possível de pessoas na Índia”, disse Rémi Maillard, presidente e diretor executivo da Airbus Índia e Sul da Ásia. “Esta é a nossa luta comum contra o vírus e nós da Airbus estamos empenhados em fazer o nosso melhor para ajudar nestes tempos desafiadores para a Índia e o mundo”.

Além disso, a Airbus Foundation está em contato com ONGs internacionais e indianas parceiras para apoiar necessidades de transporte de materiais de socorro da Europa. A Airbus Foundation também garantiu horas de voo de helicóptero para transportar ajuda dentro da Índia.

“A crise ainda está se desenrolando. Suas consequências terão de ser gerenciadas nos próximos meses ”, disse Maillard. “Nossas ONGs parceiras já estão avaliando o impacto da crise nos meios de subsistência e na educação das crianças. A Airbus expandirá o suporte a eles para enfrentar os desafios adicionais”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias