Início Indústria Aeronáutica

Airbus concede contrato de produção de portas de carga de jatos A320neo à indiana Tata

A Airbus assinou um contrato com a Tata Advanced Systems Limited (TASL) para fabricar portas de carga da família de aeronaves A320neo. O contrato é um passo significativo para aumentar a competitividade da Airbus no mercado de aeronaves de corredor único e apoiar a expansão do programa A320neo.

A TASL produzirá essas portas em uma nova instalação em Hyderabad usando robótica de ponta e tecnologia de automação. 

Quando se trata de apoiar o desenvolvimento das capacidades industriais da Índia, a Airbus está cumprindo o que promete. O contrato mais recente destaca nosso compromisso contínuo com o ‘Make-in-India’ para um AatmaNirbhar Bharat (Índia autossuficiente)”, disse Rémi Maillard, Presidente e Diretor Administrativo, Airbus Índia e Sul da Ásia.

Na TASL, temos um parceiro confiável e capaz que apoiará o desenvolvimento de nossas aeronaves da família A320neo, que tem sido o símbolo da democratização e transformação do setor de aviação da Índia. Continuaremos a aumentar nossa pegada industrial e o ecossistema aeroespacial e de aviação em ritmo acelerado na Índia“, continuou.

Comentando sobre a conquista deste contrato, Sukaran Singh, diretor administrativo da Tata Advanced Systems Ltd. disse: “Temos um relacionamento contínuo com a Airbus baseado na confiança e na excelência operacional, e esta nova conquista de contrato fortalecerá ainda mais nossa parceria no setor aeroespacial. fabricação na Índia”.

Atualmente, a Airbus adquire componentes e serviços no valor de US$ 735 milhões todos os anos de mais de 100 fornecedores indianos. Hoje, todas as aeronaves comerciais da Airbus e todos os helicópteros da Airbus possuem tecnologias e sistemas críticos projetados, fabricados e mantidos na Índia.

Além disso, a Airbus construirá a Linha de Montagem Final (FAL) da aeronave militar C295 com a TASL em Gujarat, o primeiro programa aeroespacial de manufatura em larga escala da “Make-in-India” no setor privado. 

Juntamente com sua cadeia de suprimentos, a Airbus suporta quase 10.000 empregos na Índia hoje. Até 2025, esse número deve aumentar para cerca de 15.000. Além disso, o programa de aeronaves militares C295 levará à criação de 25.000 empregos diretos e indiretos em 10 anos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile